Texto publicado neste quijingue.com no ano de 2010. Passados 4 anos e com outro gestor e novo grupo no poder, a impressão que fica é a de que ainda não rompemos com a velha política, o cerne do atraso permanece e a impressão é de que quase nada mudou no poder público local.
Por Plankton 07/04/2010
Por Plankton 07/04/2010
1º - Os primeiros anos você se esconde e se dedica a pagar as dívidas de campanha. Justifica que está arrumando a casa.
- É muito comum se observar nesse período as pessoas criticarem a ausência de governo e dizerem até que estão arrependidas de terem votado.
2º - Logo depois, você investe em festas. De preferência em bandas famosas. Isso serve pra acalmar os ânimos.
- É muito comum se observar nesse período as pessoas comentarem (anestesiadas) que o governante pelo menos sabe fazer festa.
3º - Nos últimos anos de mandato você inaugura as obras de todas as esferas de governo, continua investindo em festas e faz umas obras que deixam a dívida pro próximo governante assumir.
- É muito comum se observar nesse período as pessoas esquecerem dos primeiros anos e reafirmarem o quão bom é o governante.
OBS.: para que essa fórmula dê certo é preciso lembrar de um ingrediente principal:
- Mantenha os salários pagos em dia. Não queira um funcionário público chateado com você... não é bom. Fracione (precarizando) alguns postos de trabalho.. isso fará com que 1 emprego se transforme em 3... 3 votos.
Ta vendo só como é fácil?!
Talvez não seja a melhor forma de governar... mas isso só quando a gente mudar.
F.Quijingue.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário