Em sessão do dia (20) de dezembro a Câmara de Vereadores de Quijingue aprovou projeto de Lei nº 15 de 8 de novembro 2012, que altera a carga horária dos profissionais da educação concursados em 20 (vinte) horas semanais, que trabalham em regime suplementar ou com "06 anos consecutivos". Com a mudança os profissionais nessas condições passarão de 20 h para 40 horas semanais enquadrados.
O projeto gerou polêmica por 5 votos a 3, foi aprovado, a bancada de oposição votou contra o projeto alegando a inconstitucionalidade da matéria, onde o projeto estava sendo feito para beneficiar pessoas ligadas ao grupo derrotado nas eleições:
Vejamos como ficou depois da divulgação da lista com os nomes:
A lista com nomes de professores foi divulgada e diversos professores reclamam da trama feita pela gestão passada em beneficiar professores ligados a lideres do grupo derrotado, sendo que muitos outros que detém os mesmos direitos e não foram e não foram beneficiados.
Em Maceté, alguns professores fazem parte do enquadramento, outros ficaram fora, professores afirmam que detém dos mesmos direitos e que não foram enquadrados:
Alguns nomes de professores conhecidos contemplados:
Alguns nomes de professores conhecidos contemplados:
Jozival Nascimento
Adenilza Cavalcante
Maria da Soledade
Gildélia Abreu da Costa
Material de pesquisa:Quijignue.com
9 comentários:
Há cada momento uma publicação nova envolvendo nome de pessoas que sempre lutaram pela educação de maceté. Pensem nisso, há nomes nesta lista de pessoas que lutaram e venceram por seus próprios méritos, passaram em concurso e já deviam ser enquadradas há muito tempo.
Anonimo(a) idiota o que tem demais na postagem? apenas a lista dos nomes...saiba ler mané..parabéns Diza e Cota..
O puxa saco do Jozival conseguiu...tem dois nomes que merecem ser contemplados, Diza e Cota..
e os outros onde ficaram? só esses..a dedos?
Bruno te passaram alguma informação errada,pois Adenilza é concursada 40 horas a 18 anos e cota também é efetivada a anos.
Adriana
Adriana obrigado pela sua colaboração, a publicação é da prefeitura de Quijingue como vc pode ver na foto.
a publicação é referente a lista publicada pelo gabinete do Prefeito na época, Joaquim Manoel.
Obrigado
Se esses nomes estão aí, concerteza é porque estão onde deveriam estar,assim como os outros da lista. Era só o que faltava agora se encomodar com o que é de direito das pessoas acima citadas. Se não entende sobre o assunto não se de o trabalho de comentar...
Tenho certeza que com o novo prefeito vai ser refeito e acrescentado outras pessoas que tem o mesmo direito que as que constam na lista.
pq tanta burrice ao ler as postagens, vão estudar e entender o que é veiculo de comunicação..
Na verdade o problema não são as pessoas que estão na listas e sim a lista existir. Quando se faz um concurso para 20 horas entende-se que você trabalhará 20 horas. Quando há o enquadramento e como se você assumisse um novo concurso. Trabalhar durante seis anos com regime diferenciado implica em dizer que não aconteceu concurso durante seis anos. Isto sim é errado. O concurso é público, porém o regime diferenciado é por escolha: este é o problema. Sou professor 20h, muitos anos trabalhei mais aulas por estar à frente de projetos ou cobrindo licenças. Nem por isso vou cobrar algo com isto. Tentemos conseguir as coisas com esforço e competência.
Postar um comentário