O prefeito de Tucano, Dr. Igor, concedeu no início da tarde desta sexta-feira (04) uma entrevista à rádio Tucano FM para falar sobre as primeiras medidas tomadas pela nova gestão. Durante a conversa, ele adiantou também ações que já estão sendo realizadas para garantir a implementação de melhorias que foram apresentadas no programa de governo.
Segundo Dr. Igor, a maior preocupação inicial era com o pagamento total do 13º e do salário referente ao mês de dezembro dos servidores municipais, e aproveitou para informar que todas as medidas foram tomadas e a quitação está assegurada. Ele voltou a lembrar que a Prefeitura de Tucano vai garantir atendimento em especialidades médicas requisitadas pela população, como obstetrícia, disponibilizando parto cesáreo, ortopedia e cardiologia, entre outras.
Em relação ao secretariado, o prefeito ressaltou a capacidade técnica de cada um como critério principal na escolha, e informou que todas as secretarias estão fazendo um levantamento das pendências no município para garantir o funcionamento dos serviços. “Eu tenho certeza que essa equipe está preparada para fazer uma Tucano melhor para todos nós”, disse.
UNEB – Uma das maiores expectativas da população de Tucano, Dr. Igor adiantou que já está dialogando com secretários estaduais e parlamentares interessados em colaborar para disponibilizar em Tucano uma unidade de ensino superior e de qualidade para os estudantes.
INSS – Dr. Igor informou também que o processo para aquisição da Certidão Negativa de Débitos está em andamento e a previsão é de que a partir de março o município já esteja apto para realizar assinaturas de contratos e convênios com os Governos Federal e Estadual, ampliando as possibilidades de investimentos em Tucano. Ele lamentou a não aprovação no congresso federal do projeto que previa a redistribuição dos royalties de petróleo, e que garantiria mais recursos para os municípios em todo o país.
FESTEJOS – Como já era previsto, a Prefeitura anunciou que não poderá apoiar a realização de alguns festejos que acontecem no mês de janeiro na cidade. "‘Nós estamos editando um decreto de emergência pelas condições que o município se encontra, principalmente pelas dificuldades provocadas pela seca, o que nos impede, legalmente, de realizar festas”, explicou o prefeito.
Dr. Igor respondeu, ainda, dúvidas de ouvintes que queriam saber como serão os investimentos em áreas com pavimentação, saúde, transportes e melhorias em Caldas do Jorro, dentre outras. “Vamos fazer um governo, acima de tudo, para vocês tucanenses. Vamos buscar investimentos para transformar essa cidade em um grande canteiro de obras, e garantir melhorias que o município está precisando”, acrescentou.
Informações: portal tucano
Nenhum comentário:
Postar um comentário