O Prefeito Almiro Costa Abreu Filho decretou situação de emergência no âmbito do município por um prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período, sob a justificativa de supostos problemas em vários setores da administração.
Com o estabelecimento da situação de emergência, o gestor está autorizado a contratar serviços sem licitação.
No decreto, o prefeito alega vários problemas encontrados ao assumir a prefeitura, entre eles:
1. Problema na saúde pública e que a não adoção de medidas pode acarretará risco iminente à população;
2. Problema na linha telefônica, ficando totalmente sem comunicação com os diversos órgãos da administração, inclusive com relação ao provedor de internet.
3. Na sede da Administração não foram encontrados documentos, banco de dados do setor de tributos, sistema patrimonial, contratos administrativos, processos licitatórios, processos de pagamento, segundas vias de todos os documentos de receitas e despesas que permitam identificar as necessidades dos setores dos da Prefeitura;
4. Sucateamento da frota de veículos e máquinas.
No decreto, o prefeito alega ainda que o quadro de desmantelo patrocinado pela administração anterior traria sérias consequências ao espírito de continuidade do setor público.
O decreto autoriza o prefeito a abrir crédito no Orçamento Geral do Município para arcar com os gastos das despesas.
Fonte:folhadavila
Fonte:folhadavila
Um comentário:
Todos sabem que a prefeitura tem problemas, isso não é dúvida para ninguém, mas decretar situação de emergência, o que dá direito de contratar serviços sem licitação, será que essa não é uma manobra para beneficiar as pessoas que apoiaram financeiramente sua campanha através de compras superfaturadas? se as licitações não estão sendo suficientes para impedir que os prefeitos cometa tais desvios imaginem só sem licitação, vamos ficar de olho aberto pois essa é uma prática comum em muitos municípios brasileiros.
Postar um comentário