quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Quijinguense Lançará Livro na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

O professor, historiador e escritor, William da Silva Matos. Natural do distrito de Algodões, Quijingue – Bahia, estará lançando seu primeiro livro na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.


 
Com o tema: Conhecer para combater, identificar para prevenir BULLYING E CYBERBULLYING

 O curto caminho da inocência aos crimes digitais

        O  livro pretende ser um guia para o leitor refletir sobre  a violência que integrou na sociedade, invadindo os lares, o convívio familiar e nossas escolas.                        
Ataques físicos, insultos pessoais comentários sistemáticos, apelidos pejorativos, ameaças, entre tantos outros atos, são as  marcas da violência escolar. Sendo intencional e repetitivo, recebe  o nome de Bullying. Praticada com o uso da tecnologia da informação  e   comunicação, passa a ser  Cyberbullying.
Tendo uma preocupação constante com a violência nas escolas. Por meio deste livro, o autor traz uma série de informações para os  estudantes, pais, educadores e a sociedade em geral, de maneira simples, levando-os a conhecer para combater, identificar para prevenir, o  Bullying e Cyberbullying, como  o curto caminho da inocência aos crimes digitais.
 
O livro conta também com prefácio da médica, psiquiatra e escritora carioca,  Dra. Ana Beatriz Barbosa e Silva, autora de Bullying, “mentes perigosas nas escolas” e Dra. Juliana Abrusio, Co-autora e coordenadora dos trabalhos da cartilha: Recomendações e boas práticas para o USO SEGURO DA INTERNET PARA TODA A FAMÍLIA.
Por meio deste site o professor William Matos, convida seus familiares, amigos, ex-alunos, colegas professores e você de Algodões, Quijingue, Canudos, Euclides da Cunha, Tucano, Monte Santo, Cansanção, Serrinha e região, que reside em São Paulo, para fazer presença no lançamento.
Para maiores informações e contato com William Matos em São Paulo. Email: william.ba@bol.com.br e pelos fones: (11)  96731-1225 oi / 985471871 tim.

Por: William Matos

Nenhum comentário: