Por João Herbert
colunista quijingue.com
Capa do CD |
O grupo, que começou em 2011 a partir de uma brincadeira com shows entre amigos de uma forma divertida e tímida, se tornou uma banda séria e que busca a cada dia se aperfeiçoar e se profissionalizar.
Podemos dizer que hoje a banda Fubilados é uma das poucas bandas de excelência na história de Quijingue. É uma banda que busca se firmar enquanto banda e reafirmar suas origens, suas raízes, valorizando obras e artistas da música quijinguense.
Foi a partir de 2012 que Fubilados, um grupo multicultural, pois além da formação de um grupo musical é um grupo que faz outros projetos sociais, buscou se qualificar e preparar seus integrantes para a formação de uma banda de destaque.
Depois de aumentar o número de instrumentos e integrantes e fazer do som uma qualidade tocada, o CD Fubilados em fim surge em pleno mês de Junho, tempo de festas, alegria, tempo de São João.
Depois de aumentar o número de instrumentos e integrantes e fazer do som uma qualidade tocada, o CD Fubilados em fim surge em pleno mês de Junho, tempo de festas, alegria, tempo de São João.
Em 2013 Fubilados produziu seu primeiro EP (mini-álbum para divulgação), com 3 canções autorais, sendo elas: Lavandeira (Sóstenes Costa), Povo de Ginga (Gerson Nunes) Fubilados, Estranho e Louco (Gerson Nunes). Além desse trabalho, eles gravaram também 4 canções em homenagem aos 55 anos do tradicional grupo musical baiano Trio Nordestino.
E hoje, 2014, a banda Fubilados com seus integrantes, Sóstenes Costa, Tide Fubilados, José Soares (o mestre), Arthur Reis, Junior Bass, Thais Cavalcante, Samuel, Patrício e a nova integrante Ana Luiza, lança seu primeiro CD gravado em estúdio, no Estúdio JB do baixista da banda Júnior Bass, em Quijingue.
A capa do CD Fubilados teve a arte produzida pelo Tide Fubilados, que é envolvido com produção de fotografia e Design Gráfico.
O CD mescla canções novas e clássicas.
As novas são de autoria da banda como "Lavandeira" e "Estranho e Louco 2" juntamente com a canção "Raíz de Todo Bem" de Saulo Fernandes.
As clássicas são: "Sobradinho" de Sá e Guarabyra, "Súplica Cearense" do cantor baiano Waldeck Artur em parceria com o compositor Nelinho, "Jardins dos Animais" de Fagner, "Trem do Amor" de Sine Calmon e "Ai Que Saudade de Ocê" de Vital Farias. E conta com uma gravação especial que é a canção "Lindas Noites", uma composição do conterrâneo Homero Brito, que foi gravada nos anos 80 pelo sanfoneiro quijinguense Zé de Loura. E também tem a canção "Súplica Cearense" como um bônus em sua versão instrumental.
Enfim, a banda Fubilados publicou nas redes sociais o link para quem quiser fazer o Download do disco gratuitamente. A banda está de parabéns por mais essa conquista, é com muita luta e sacrifício que chegaram a esse belíssimo resultado!
Para baixar o CD do Fubilados basta clicar aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário