quarta-feira, 18 de junho de 2014

O Clima político em Maceté e seus possíveis efeitos

A política e a politicagem se faz cotidianamente na boca da população quijinguense e em Maceté não é diferente.

Diante da especulação e alvoroço causado pelo suposto golpe tramado contra o prefeito Almirinho, ainda reina nas rodas de conversas entre populares. Alguns dizem que teve influencia do vice Canção, um  dos possíveis beneficiados de uma possível cassação.

A oposição, claro fez seu jogo para desgastar e muito a imagem do prefeito e da gestão, isso tem conseguido com exito pelo menos é o que se percebe em comunidade ex: Maceté, onde informações das ações do governo não chegam de forma clara, o descredito com o prefeito e vice é  grande.

O certo é que diante do suposto embate entre o vice Canção e Célia contra  Prefeito Almirinho causou estranhamento de eleitores petistas, alguns recriminaram a possível pratica dos irmãos contra o prefeito.

Por outro lado esses mesmos eleitores petistas recriminaram a reaproximação dos irmãos com o prefeito, segundo alguns moradores era a oportunidade do prefeito manterem afastados e trabalhar com menos pressão.

Segundo moradores o clima político ainda continua tenso e as especulações são diversas, mesmo distante da eleição de 2016, surgem boatos que  Célia não será mais candidata lançando seu esposo Sergio,  assim como também Clóvis. Algo muito improvável de acontecer em ambas as partes, não é de costume abdicarem ou passar o poder. 

O descontentamento com as  representações e o desejo por renovação é grande, segundo dizem, em Tanque do Rumo campo de domínio de ambos vereadores de Maceté, terá candidato próprio representando a comunidade.

A próxima eleição de outubro será importante para percebemos os desdobramentos futuros.

Nenhum comentário: