quarta-feira, 12 de abril de 2017

CONFIRA A ENTREVISTA COM O NOVO PRESIDENTE DO PT DE QUIJINGUE

Neste domingo (09/04), o PT de Quijingue passou a ter um novo presidente. O Jovem Joelnir Santana, assumiu o compromisso em está na linha de frente do partido durante o próximo mandato.

Confira uma breve entrevista com o novo presidente:


Blog: Fale um sobre você e sua formação social e política?

Joelnir: Tenho 27 anos, filho de Agricultores Rurais, sou Bacharel em Ciências Contábeis, iniciei minha militância nos movimentos de base da Igreja Católica, participei do processo criação dos Coletivos de Jovens no município e no Estado da Bahia através do projeto Juventude Participação Social- MOC/UNICEF.

Em Terra Branca, minha comunidade, participei da criação da Sociedade Desportiva Nova Geração, Trabalhei na ONG Humana Brasil durante um ano, na Rede Jovem Rural ligado ao instituto Souza Cruz no Rio de Janeiro, INGÁ Instituto das Águas e Climas ligado a SEMA, fui Diretor da ASCOOB ITAPICURU por dois anos, Ex: Secretário de Administração do Município de Quijingue e atualmente Assessor Parlamentar do mandato da Dep. Fátima Nunes.

Blog: Por que  o nome da chapa, Renova PT?

Joelnir: Em nível nacional o partido dos Trabalhadores passa por um processo de eferverscência política,  na busca de renovar as ideias, abrir espaço ao protagonismo de outras lideranças políticas, espaço pra militância jovem e claro contanto com a experiência dos quadros mais antigos do partido.

A chapa Renova PT, parte dessa intenção de dar novas perspectivas ao partido, reoxigenar, atrair novos quadros qualificados da militância social e que possamos fortalecer o partido para os novos desafios vindouros. 


Blog: Quais ideias vc busca implementar em seu mandato a frente do partido?

Joelnir: Nosso mandato estará sempre buscado trabalhar com a idealização de novas ideias, pautando a formação política para os nossos filiados, buscando uma renovação política social, como também promover o trabalho de base que é a raiz do Partido dos Trabalhadores, dialogando com os diversos segmentos da classe trabalhadora na conquista de uma sociedade com mais direitos e democrática. 

É preciso que as pessoas participem da política, parte da juventude está descrente do modelo atual, mas não há vida fora da política e é importante está nos espaços de decisão. Precisamos incentivar esses jovens, as mulheres e assumir o papel de protagonismo. 
Blog: Você assumi o partido depois de uma grande derrota política do PT em coligação com o PC do B, quais os desafios nesse novo cenário.

Joelnir: Apesar da derrota da nossa coligação com o PC do B, em certo sentido o PT saiu fortalecido, tendo em vista a eleição de 3 vereadores,  além de termos sido o partido com maior votação na proporcional.

Tivemos a capacidade e condição política de decidir a eleição da Câmara de Vereadores por exemplo, pregando uma derrota não esperada pelo grupo do governo, temos vereadores novos, com gás e compromisso social e estão fazendo um trabalho muito competente no papel de oposição, ganhando elogios nos quatro cantos do município, fazendo uma pratica política não vista em nosso município.


Blog: Como avalia os novos rumos da política Quijinguense e o papel desse novo PT?

Joelnir: No que se diz respeito a conjuntura local o PT irá tentar construir um forte projeto eleitoral em 2018 e trabalhar pela reeleição do Governador  Rui Costa e  Lula presidente. Empenhar-se  para  uma boa votação de nossos deputados que defendam o projeto que ajudou a fazer essa transformação social no Brasil na Bahia e no nosso município e debater claramente com a população  mostrando  aqueles políticos que apoiaram o Golpe e estão apoiando as medidas desse governo ilegítimo que afeta os trabalhadores e os mais pobres.  

                

Nenhum comentário: