Destaque na redação do ENEM com 920 pontos, o estudante João Vitor, do povoado de Maceté/Quijingue, consegue ingressar no curso de Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades, na UFBA. Ainda aguarda seu curso pretendido na segunda chamada com boas chances na área de Saúde.
João Vitor, sempre estudou em escola pública em Maceté e concluiu o ensino médio em 2016 no Colégio Estadual São Sebastião.
Considerado um aluno referência no Colégio, ele credita o sucesso na redação do ENEM como fruto das leituras que realiza e a participação em grupos sociais diversos como o Coletivo de Jovens e JBC, onde adquiriu uma base de formação social. Segundo ele, os dois temas da redação estavam presente nas discussões que faziam no Coletivo de Jovens, lembra.
Tendo uma base social, o jovem tem a consciência da dificuldade em ingressar no ensino superior público, o qual estava e ainda está restrito a uma parcela reduzida da sociedade.
Nesse aspecto, ele afirma que as lutas por mais direitos devem ser sempre levadas adiante e que contribuirá para que outros possam ingressar numa vaga se curso superior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário