quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Eleiçoes 2012: Almirinho participa de entrevista com estudantes do CEDLEM em Quijingue

Nininho Góis (PSD) deve ser entrevistado nos próximos dias.


O Colégio Estadual Dep. Luis Eduardo Magalhães (CEDLEM) realizou nesta terça-feira (18), a primeira entrevista com os prefeituráveis de Quijingue. Definido por sorteio, o primeiro a ser entrevistado seria o candidato do PSD, Wellington Góis (Nininho), porém o candidato, que deveria ter se apresentado na manhã da última segunda-feira (17), não compareceu por motivos ainda não divulgados. Nesta terça-feira (18) foi a vez do candidato do PT, Almirinho.


Com o pátio da escola repleto de estudantes, Almirinho iniciou sua fala contando um pouco da sua trajetória e os motivos que o levaram a se candidatar. Em seguida o candidato respondeu às perguntas feitas pelos estudantes sobre diversos temas como: Agricultura, Educação, Saúde, Geração de Emprego e Renda, Esporte e Lazer e Relações Institucionais. A organização do evento solicitou objetividade do candidato e estabeleceu 1 minuto para cada resposta, para que assim, respondesse a um maior número de perguntas possíveis.


Ovacionado por diversas vezes, Almirinho se mostrou bastante a vontade com os estudantes e respondeu a todas as questões. 

No final da entrevista a estudante Fabiana Reis, representando o Coletivo de Jovens de Quijingue, fez a leitura de uma carta* com propostas para a juventude, destinada aos candidatos a prefeito. Em seguida entregou o documento nas mãos do candidato Almirinho.

Os estudantes também manifestaram o desejo de ter a presença do candidato Welington Góis (Nininho). A expectativa dos organizadores é que o candidato do PSD possa se apresentar nos próximos dias. Almirinho ainda participará de entrevistas com os estudantes do turno da tarde e a noite.

O candidato petista se disse satisfeito com a sua participação: “Estou muito feliz com a recepção calorosa e respeitosa dos estudantes. Acredito muito no diálogo para a construção do novo, do que é melhor para o nosso futuro. Espero poder participar mais vezes desse tipo de evento”, completou.

Idealizado pelos professores Marco Antonio Pereira e Jorge Márcio Barreto, as entrevistas com os prefeituráveis fazem parte de um projeto interdisciplinar da escola que oportuniza aos estudantes um verdadeiro exercício de cidadania. O projeto teve inicio no mês de junho deste ano, quando alguns alunos da escola realizaram visitas à câmara de vereadores e assistiram algumas sessões da casa. Na ocasião, os nossos legisladores também responderam à diversas perguntas dos estudantes sobre suas funções, sobre política, cidadania e participação popular.


Matéria relacionada:


Informações:quijngue.com

Nenhum comentário: