quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Senador defende ensino de cidadania moral e ética em escolas

O senador paranaense Sérgio Souza (PMDB) apresentou um projeto para criar a disciplina escolar de cidadania moral e ética, informa a coluna Radar On-line, de Lauro Jardim. O parlamentar justifica a proposta como uma forma de combate à corrupção. Caso a matéria seja aprovada, os estudantes de todo o país serão obrigados a ter aulas da nova matéria, que, pelo nome, lembra a disciplina Educação Moral e Cívica, adotada durante boa parte da ditadura militar. Também durante o período, as autoridades alegavam que o objetivo era melhorar o lado ético do brasileiro. Além da criação da nova disciplina, o senador também defende a implantação de cursos de Ética Social e Política, Filosofia e Sociologia em todas as séries do ensino médio.

Fonte:BN

2 comentários:

JOSE XIRI DE SOUZA disse...

Quanta bobagem, duvido que este senador tenha tanta moral tanta civilidade, cidadania, pode até ser, pois com o que ele fatura pode até comprar este título.
A Escola tem que ensinar apenas; matemática, muita matemática, regras da língua portuguesa e literatura, história e georgrafia, e principalmente; contratar psicólogos e neurologistas para verificar a capacidade cognitiva de nossas crianças. Os loucos os vagabundos e os malandros, já nascem com esta predisposição genética.E muitos, muitos mesmo, estão na politica.

Anônimo disse...

Não acho isso José Xiri, acho importante que as escolas assumam também esse papel, sabemos da falta de etica na politica, mas uma coisa não interfere a outra. acho uma boa iniciativa, .......