quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Edital selecionará mais 111 Pontos de Leitura no Estado da Bahia

Sabemos o quanto o nosso município é carente, em todas as áreas seja na saúde,emprego e educação.
mas para termos melhorias concretas na sociedade é preciso que, tanto poder público quanto sociedade civil organizada façam a sua parte,  e assim contribuir para o desenvolvimento da região.
existem variedades de projetos que são disponíveis pra sociedade, porém falta organização e empenho na busca desses de recursos públicos, no âmbito estadual e nacional.
Diante disso quero divulgar um projeto muito interessante que está disponível
oportunidade que temos em conseguir um avanço, é preciso que a escola, junto com professores e alunos como também a  sociedade civil, se mobilizem em prol de construção de uma sociedade.


Comentário acima feito pelo Blog.


Estão abertas, no período de 21 de Setembro a 21 de Outubro de 2011, as inscrições para o Concurso Mais Cultura de Pontos de Leitura do Estado da Bahia, que selecionará e premiará até 111 iniciativas culturais em atividade de fortalecimento, estímulo e incentivo à leitura, em todo território da Bahia. Serão investidos cerca de R$2,2 milhões (dois milhões e duzentos mil reais) para projetos de pessoas físicas ou jurídicas que atuem em ações de: promoção da leitura, contribuindo para o fomento da prática leitora; democratização do acesso gratuito aos livros, gibis e outros suportes de leitura; fomento à produção, ao intercâmbio e à divulgação de informações; e o estímulo à formação de redes sociais e culturais. Todos os formulários e informações se encontram no endereço: www.fpc.ba.gov.br ou www.cultura.ba.gov.br
Os interessados devem efetuar inscrição e enviar os documentos e formulários devidamente preenchidos e assinados, através dos Correios, por Sedex ou Carta Registrada, ou entregar pessoalmente na sede da Fundação Pedro Calmon (Avenida Sete de Setembro, n. 282, Edf. Brasilgás), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e 14h às 17h, conforme programa constante no edital já disponível no site da Fundação.
Podem se inscrever, pessoas físicas e pessoas jurídicas, de direito privado, sem fins lucrativos, com atuação no território do Estado da Bahia há pelo menos um ano, tais como: associações, sindicatos, cooperativas, organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIP), organizações sociais (OS) e escolas comunitárias -.


Fonte:portalsecult


Nenhum comentário: