Uma das principais lideranças da velha política de Quijingue e ligado ao grupo de Nininho Gois é Clóvis Cavalcante, filho do saudoso Benigno e que se encontra na disputa do seu 5 mandato a vereador, sua base é Maceté.
Nessa eleição no entanto ronda um suspense sobre a legalidade da sua candidatura, a qual teve pedido de impugnação solicitado a justiça eleitoral, como demonstra a imagem a qual pode ser consultada no site do TSE.
O vereador pode ser enquadro na lei de ficha limpa, tendo em vista o processo sobre a ocupação de 3 cargos públicos de forma ilegal até 2012, quando seu grupo perdeu a eleição.
Segundo a constituição Federal, isso se configura como ato de quebra de decoro parlamentar levando inclusive a cassação. O mesmo foi exonerado do cargo de professor após uma comissão comprovar as irregularidades, como foi divulgado no diário oficial na época.
O impasse é aguardado tanto pelo seu grupo político, quanto pelos adversários, pois caso não possa ser candidato,Maceté estará livre para Célia de Antenor e demais candidatos a buscarem esses votos.
Fonte: TSE
Um comentário:
Nos resta esperar no que vai dá tudo isso. Precisamos de pessoas onestas em nosso meio lutando pela sociedade,por isso temos que avaliar e estudar com atenção e cuidado em que vamos votar
Postar um comentário