quinta-feira, 6 de junho de 2013

GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO, O QUE É RECONSTRUIR?


Por Bruno Maceté

Ao completar  5 meses da nova gestão administrativa em Quijingue, tento fazer  uma simples reflexão.

A gestão comandada pelo Prefeito Almirinho assume um município deficiente em “todos os sentidos”, isto é evidente. Problemas esses que  precisam ser superados sendo que demanda tempo, vontade e compromisso de toda equipe gestora. Além, claro, da participação da população nesse processo de reconstrução. “GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO”, é nesse slogan o qual foi adotado pela gestão PeTista que se busca uma breve reflexão.

Seria interessante saber qual sentido foi adotado pela Gestão ao se denominar de GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO.  Ao tempo que se entende que reconstruir remete a “desfazer ou reformular aquilo que vinha sendo feito de maneira equivocada.” Uma afirmação nesse sentido, percebe-se que a nova gestão assumiu para si um peso de responsabilidade para além do que possa “carregar”, talvez não tenha sido pensado altamente quanto à subjetividade que esse Slogan está carregado, mas na política, talvez caiba induzir o pensamento do cidadão a algo que não seja tão real, causando assim, “a necessidade de uma reeleição talvez, pois 4 anos não seriam o bastante para a RECONSTRUÇÃO”.

É referido aqui, que não possa carregar esse peso no sentido de que não há uma quebra das velhas fórmulas de administrar e fazer política, os velhos vícios, os quais deram subsídios para o êxito político, na tomada e manutenção do poder. O que dizer das velhas alianças com aqueles que não pensam e nem querem essa tal RECONSTRUÇÃO?

São notórios alguns avanços, mesmo que mínimos nestes 150 dias, de início significante ao passo de uma reconstrução propriamente dita? Não se sabe.  Precisamos sempre de mais vontade pessoal, ao tempo que seja transformada em vontade política administrativa e levada adiante com seriedade.
No mais, é de se crer que o caminho seja parecido com o que está sendo trilhado, prezando sempre pela proximidade com a população, mesmo que de forma superficial, ouvindo aqueles que de fato são os verdadeiros “atores da peça social”.

Finaliza-se um ponto de vista por aqui, pois não detendo de maiores conhecimentos e “capacidades” para um maior aprofundamento, isto é o que está claro em vista de todos.

11 comentários:

Anônimo disse...

PARABENS BRUNO VOCE FOI CAPAZ DE ENXERGAR O QUE NINGUEM VIU,SO ESQUECEU DE CITAR AS COISAS OU ATOS QUE O PREFEITO FEZ NESSES CINCO MESES DE GESTÃO...

Anônimo disse...

rapaz, voce fala, fala, fala e não diz nada

Anônimo disse...

fale vc ué, babaca...

Anônimo disse...

Slogan estratégico demais pro meu gosto..se quebraram com isso...

Anônimo disse...

Esse blog anda muito parado com tantas novidades do governo da reconstrução para serem discutidas.

Blog Maceté disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog Maceté disse...

Anônimo, essas novidades que você se refere, seria interesante você traze-las para discussão.
O espaço deste blog é construido na diversidade de opiniões sobre os assuntos.

Colabore, escreva e nos enviei

Anônimo disse...

NOVIDADES DO GOVERNO DA RECOSNTRUÇÃO:
AS PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS
A FALTA DE MERENDA NAS ESCOLAS
O GRANDE INCENTIVO QUE OS PROFESSORES RECEBERAM
A ESCURIDÃO DAS RUAS
A FALTA DE PAGAMENTO PARA ALGUNS FUNCIONÁRIOS...
CANSEI DEPOIS EU RETORNO
KKKKKKK

Anônimo disse...

GENTE NÃO FALEM DO ALMIRINHO POIS O PREFEITO É O OSVALDO....

Anônimo disse...

Quem assina é ele.
Quem leva a fama é ele.
Se não tinha capacidade para administrar porque enganou o povo, agora tudo de errado só é o Osvaldo.

Ricardo Algodões disse...

Caro eleitores deste blog, venho em afirmar as palavras em que significa RECONSTRUÇÃO, uma vez que falaram que esta gestão é realmente superficial, em que a palavra reconstruir é desfazer ou consertar aquilo que erá errado e o que realmente foi concertado? os erros do passado! salários, licitações, funcionários,nepotismo,justiça.... e entre outros fatos que a população estão vendo. E quem disse que realmente é cedo? esta enganado já é tarde e como é tarde, vamos esperar pra ver o que mais de pior?