terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Espaços públicos de Maceté deve voltar a funcionar e ser usado pelo povo


Por: Bruno Maceté

 Durante anos de administrações passadas a comunidade de Maceté esteve em total abandono no que se referi as questões sócio-históricas e culturais.

Maceté se destaca no cenário local por fazer parte do trajeto percorrido por Antônio Conselheiro, sendo na comunidade o local do primeiro combate entre as forças policiais e os conselheiristas, fato este citado em diversos livros inclusive em "Os sertões", um clássico da literatura brasileira, escrito por Euclides da Cunha.

A história local que poderia servir como forma de enriquecimento social e educacional, é tratado como objeto sem valor, uma sociedade que olha por sua cultura e sua história, está fadada ao fracasso, essa tem sido a nossa história política.

É de conhecimento de grande da população a deficiência das gestões que administraram o nosso município, se tratando de Maceté existem diversos espaços públicos na comunidade onde podemos citar três, como o antigo prédio da associação, o antigo açougue e o prédio do antigo correio, todos esses espaços passaram diversos anos sem a mínima utilização por parte da comunidade, diversos anos podendo citar mais de uma década. 


Uma comunidade onde jovens, idosos e crianças não tem as mínimas condições de diversão, lazer e atividades culturais. De maneira que esses espaços públicos poderiam ser utilizados como espaços culturais, utilizados em realizações de ações artísticas em beneficio da comunidade passaram anos fechados ou até sendo utilizado como propriedade privada de alguns.

Esperamos que nesta próxima gestão tenhamos gestores capazes de olhar além das questões básicas de sobrevivência do ser humano, não esquecendo que diversas  ações ligadas a arte e cultura ajudam e muito na formação social da juventude, contribuído para a não entrada de forma precoce ao mundo do álcool e outras drogas, contribuindo também com a formação cidadã da juventude.

Esperamos também que a nova gestão faça com que esses espaços citados  sejam recuperados, cuidado pelo poder público e que sejam  utilizados como bens públicos e que a população possa usufruir do bem público.









12 comentários:

RIvelino Prado disse...

Eu Fiquei Sabendo que o Vereador Clovis Comprou o Prédio Escolar kkkkkkkkkkkkkk !

Unknown disse...

Isso mesmo, esses espeços fazeram muitas diferenças nesse povoado pouco evoluido, sendo no mesmo contruir novas orpotunidades para os habitantes de lá...

Anônimo disse...

vc se diz tao inteligente,fala em melhorar a vida da populaçao de macete, e no entanto nuca fez nada pela mesma.
e tem mais o predio da associaçao nao e patrimonio do gestor municipal e sim da associaçao,então o prefeito nao pode colocar o dedo lá e fazer o que quiser.se liga bruno a nova gestao e so ilusao,e vc mais um sonhador.

Anônimo disse...

Idiota saiba o que vc fala..imbecil mau carater..respeita as pessoas saibam como se comportar quando se direcionar as pessoas imbecil..

Anônimo disse...

Como assim comprou rivelino? e quem deu a associação, ou puxa saco sabe tudo..diz ai pau mandado..

RIvelino Prado disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Idiota é um desses Quando foi que essa associação comprou esse predio ? me reponda Anonimo , Eu pelo menos não tenho medo de mostra a cara já você deve se envergonha da pessoa que é , prove que essepredio é da associação ele simplismente foi ocupado , assim como o espaço da antiga usina de energia que hoje é usado como deposito pessoal do Sr. Clovis , as verdades tem que ser ditas doa a quem doer !

Anônimo disse...

R -tabareu prove que o predio e da prefeitura?vc nao sabe que o predio é do estado vc ta mal informado,nenhum prefeito manda.
quero ver o tanto que vc é bom,quando ocupar algun cargo importante.já dividiram as secretarias,qual será a sua?eu sei a de puxa saco.
ou vc pensa que todo mundo nao sabe que eles que vc defende tanto queriam te prender.

Anônimo disse...

Anonimo vc poderia dizer o nome da pessoa a qual vc se refere..e se tiver mais ética ainda, dizer seu nome.

RIvelino Prado disse...

TABARÉU - Palavra utilizada para definir pessoas leigas em determinados assuntos e na maioria das localidades da Bahia define uma pessoa da zona rural.

Em outros casos define uma pessoa tímida. Eu certamente sou Alfabetizado já você caro Anonimo se define com essa palavra ! Em momento algum eu falei que esse prédio era da prefeitura , falei que era do estado , quanto a você deve está morrendo de dôr de cotovelo (rsrs) Puxa saco é você que vem aqui defender um grupo de pessoas , que só pensavam em si mesmo um Grupinho da mentira , quer diser que enxergar as verdades é ser puxa-saco pois bem então eu sou puxa-saco ! Defendo os meus ideais assim como você defende os seus , concluido você também é um(a) puxa-saco !

Anônimo disse...

Bruno Maceté


Meus caros leitores, vamos comentar pautado no texto escrito por mim, se existe alguma inverdade no que escrevi que as palavras sejam escritas a mim, e pelo menos que as pessoas tenham o minimo de moral de escrever o nome no comentário, se existe alguma explicação sobre as escritas que sejam enviadas para o Blog, que tenho certeza que será postado.
no entanto vamos manter o minimo de respeito ao próximo e escrever não no anonimo por favor, tenha a minima decência de mostrar seu nome, ANONIMOS.

Anônimo disse...

Riva,Puxa saco sou com certeza.mais nunca defamei as pessoas do outro grupo,pois nem todas as pessoas do mesmo partido sao igual.nunca trabalhei na prefeitura e nem preciso,nem tao pouco vivo falando de um e outro.
gosto de quem gosta de mim lino.

toquinho

Rivelino Prado disse...

Caro , Toquinho já que você é puxa-Saco não venha me chamar do mesmo , nunca defamei ninguem aqui nesse espaço apenas falei a verdade do fatos quanto aos getores eles fizeram uma pessima administração do nosso municipio , não posso deixa de falar , espero que um dia você possa enxergar a realidade dos fotos ! você provavelmente tem alguem da familia na prefeitura de certa forma vive as custa dela também !