sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Máquinas caça-níqueis são apreendidas em ponto de jogo de bicho em Euclides da Cunha

Policiais da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (25ª Coorpin) localizaram um ponto de jogo do bicho no centro do município de Euclides da Cunha. Foram encontradas 11 máquinas caça-níqueis no local, que ficava escondido nos fundos de um bar. 

Uma funcionária do estabelecimento, Larissa Brito Siqueira, de 27 anos, foi levada à unidade policial e foi liberada depois de prestar depoimento. Os equipamentos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passarão por perícia antes de serem destruídos.


fonte:correio

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Maceté: antena é retirada e população fica sem sinal de TV

Segundo informações,  a antena de sinal de TV foi retirada do povoado sem  que a população soubesse do acontecido, quais motivos e quando seria normalizado.


Como sempre na comunidade quando acontece algo de interesse publico a população não tem acesso, fica as duvidas sobre o fato enquanto isso a população sem antena parabólica está sem sinal de TV.

Polícia prende quadrilha

A polícia de Quijingue prendeu nesta quarta-feira (19) 4 suspeitos de integrarem uma quadrilha que há algum tempo vem praticando assaltos na região. 


Após alguns meses de investigação a polícia fechou o certo contra os marginais, que atuavam principalmente contra motociclistas e pontos comerciais do município. Na operação foram presos Daniel dos Reis Costas, vulgo “cabecinha”, natural de Quijingue e Leandro Matos Martins, natural de Araci, além dos menores R.F.S, natural de Quijingue e G.D.M, natural também de Araci, que agora estão à disposição da justiça.

Com os presos foram aprendidos 2 motos, 2 revolveres, 2 espingardas cartucheiras e 3 espingardas de fabricação artesanal.

A polícia agora tenta localizar o restante do bando, que continua foragido.

Informações: quijingue.com

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Candidatos eleitos de Quijingue são diplomados em Euclides da Cunha



Acompanhado de familiares, amigos e correligionários, os candidatos a eleitos e suplentes participaram da cerimônia de diplomação realizada nesta terça-feira (18) no fórum de Euclides da Cunha.

Cancão e Almirinho
Além do prefeito eleito Almiro Costa Abreu Filho (Almirinho) e do vice prefeito Clemilton dos Santos Silva (Cancão), foram diplomados os vereadores (as) eleitos (as), assim como os suplentes de vereador.

Em seu pronunciamento o Juiz eleitoral, Dr. Ricardo, parabenizou a todos os candidatos eleitos e lembrou aos novos gestores e legisladores das responsabilidades possuem e a importância de honrar os compromissos assumidos com a população que durante a campanha. Dr. Ricardo ponderou que a nova gestão deve governar para o bem comum e não para um pequeno grupo. Lembrou ainda que a oposição tem de ser atuante, sem que seja obstrutiva.
Vereadores eleitos e suplentes
Ao fazer uso da palavra o promotor de justiça, Dr. Marcelo comentou sobre o momento histórico que vive Quijingue com a eleição de um prefeito de oposição, após mais de 40 anos de um mesmo grupo político no poder. Para Dr. Marcelo os candidatos eleitos agora têm a missão de desenvolver um mandato que atenda aos anseios populares de mudança e de desenvolvimento humano.


Fonte:Quijingue.com

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Aviso aos internautas


Seguindo o rumo do Brasil onde a cada dia os meios de comunicação ganha importância fundamental no quesito relacionado ao acesso as  informação é que este Blog foi criado, pra levar informação e debater os problemas sociais de Maceté e região.

Este Blog tem ganhado aos poucos uma certa visibilidade e uma participação maior das pessoas.

Algumas postagens tem causado incomodo principalmente a representantes políticos por algumas criticas relacionados a comunidade de Maceté,  é perceptível nos comentários anônimos  onde o autor pode se expressar sem mostrar sua identidade.

Reiteramos que este é um espaço coletivo, qualquer contribuição e/ou esclarecimento será bem vindo seja  de qualquer cidadão que tenha interesse em se manisfestar sobre determinado assunto,o espaço está aberto,


email de contato
blogmacete@hotmail.com



Atenciosamente

Blog Maceté

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Pós eleição: muitas especulações


Pós eleição, é conhecido quem vai mandar nos próximos anos, porém é ainda especulativo quais serão os novos governados que entrarão nas poucas vagas ou postos de trabalho.

Em Maceté, muito disse e me disse sobre o assunto, durante a campanha muito peixe prometido pra pouca isca, resta saber quem beliscará um pedaço da cereja do bolo, a verdade é, quem tiver o "braço maior leva"

teremos inversão de papeis, eis a questão?

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Maceté: estudantes celebram a conclusão do ensino médio



Aconteceu ontem 12, a colação de grau dos formandos do ensino médio em Maceté, a cerimônia aconteceu na igreja 
católica com a presença de familiares, professores  e amigos.
Jovens estudantes terminaram uma etapa da sua formação e esperamos que possam dá continuidade aos estudos, seja em busca de nível superior  ou cursos técnicos, o importante é não achar que já conseguiram o maior êxito, sendo apenas uma primeira  etapa.

parabéns aos formandos

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Espaços públicos de Maceté deve voltar a funcionar e ser usado pelo povo


Por: Bruno Maceté

 Durante anos de administrações passadas a comunidade de Maceté esteve em total abandono no que se referi as questões sócio-históricas e culturais.

Maceté se destaca no cenário local por fazer parte do trajeto percorrido por Antônio Conselheiro, sendo na comunidade o local do primeiro combate entre as forças policiais e os conselheiristas, fato este citado em diversos livros inclusive em "Os sertões", um clássico da literatura brasileira, escrito por Euclides da Cunha.

A história local que poderia servir como forma de enriquecimento social e educacional, é tratado como objeto sem valor, uma sociedade que olha por sua cultura e sua história, está fadada ao fracasso, essa tem sido a nossa história política.

É de conhecimento de grande da população a deficiência das gestões que administraram o nosso município, se tratando de Maceté existem diversos espaços públicos na comunidade onde podemos citar três, como o antigo prédio da associação, o antigo açougue e o prédio do antigo correio, todos esses espaços passaram diversos anos sem a mínima utilização por parte da comunidade, diversos anos podendo citar mais de uma década. 


Uma comunidade onde jovens, idosos e crianças não tem as mínimas condições de diversão, lazer e atividades culturais. De maneira que esses espaços públicos poderiam ser utilizados como espaços culturais, utilizados em realizações de ações artísticas em beneficio da comunidade passaram anos fechados ou até sendo utilizado como propriedade privada de alguns.

Esperamos que nesta próxima gestão tenhamos gestores capazes de olhar além das questões básicas de sobrevivência do ser humano, não esquecendo que diversas  ações ligadas a arte e cultura ajudam e muito na formação social da juventude, contribuído para a não entrada de forma precoce ao mundo do álcool e outras drogas, contribuindo também com a formação cidadã da juventude.

Esperamos também que a nova gestão faça com que esses espaços citados  sejam recuperados, cuidado pelo poder público e que sejam  utilizados como bens públicos e que a população possa usufruir do bem público.









sábado, 8 de dezembro de 2012

Cidadão tem sua casa invadida

Maceté tem sido alvo de alguns roubos e invasões a algumas casas, desta vez  foi a casa do cidadão Robson, onde sua residência  foi arrombada  e os delinquentes roubaram diversos aparelhos eletrônicos   e objetos pessoais como roupas e sapatos.

A questão da  segurança publica e inclusão social são temas importante que merece atenção da futura  gestão municipal.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Proposta no Senado quer extinguir salário de vereadores

Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tramita no Senado defende o fim o salário de vereador em municípios com população inferior a 50 mil habitantes. Caso aprovada, a medida – de autoria do senador Cyro Miranda (PSDB-GO) – atingiria 89,41% dos 5.565 municípios brasileiros. Somente legisladores de 600 cidades teriam remuneração. Chamada de PEC 35, a proposta está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e terá como relator o tucano Aloysio Nunes Ferreira (SP). Segundo o autor da medida, o relator avalia incluir ajuda de custo para gastos com combustíveis e até aumentar o alcance da proposta. “Mais uma semana ou duas e deve estar com tudo pronto. Não sei se ele vai colocar um salário mínimo de ajuda de custo, quando comprovado, para combustível ou ampliar para cidades de 40 mil habitantes, mas dependemos da pressão da opinião pública, porque a votação é nominal da CCJ”, disse Miranda. A ideia causou a insatisfação dos vereadores, que planejam um ato em Brasília para pressionar os membros do Senado. De acordo com o presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, a PEC é inconstitucional porque senadores não poderiam legislar sobre vencimentos de vereadores. “Na medida em que o vereador perde o poder econômico, seus subsídios, fica à mercê dos prefeitos e se instala um mensalão municipal. Os vereadores ficam sem poder de decidir, porque não têm subsídio, que é pouco em alguns casos, e quando precisa de voto acabam negociando, como fazem no Congresso”, defendeu

Informações do Terra e BN