Informação, crítica e debate acerca dos problemas sóciopolítico e cultural de Maceté e região. Aqui o debate é aberto, sempre pensando na construção de uma sociedade mais democrática com participação popular.
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
DIA 07 TENHA CONSCIÊNCIA CIDADÃ
Por: Marcos Leone
O pior cárcere é o da mente, o que prende o mundo das idéias, pois esse prende aquilo que o ser humano tem de diferenciado dos outros animais,a capacidade de pensar,refletir e de discernir o que é bom e o que é ruim.
Estamos em um momento mais que especial e importante , importante não por esses três meses de carreatas, festas e etc. mas porquê no dia 07 de outubro estará em jogo o futuro do nosso querido município, este que já foi “surrado” de mais em seus 50 anos de existência, por culpa de uma política ineficiente, onde o povo nunca foi colocado como prioridade, município esse que tem um povo maravilhoso, acolhedor e alegre mais que infelizmente tem o segundo pior IDH da Bahia e uma boa parcela da sua população está abaixo da linha da pobreza. O que impacta diretamente na capacidade de sonhar das pessoas e principalmente no poder de superação delas, imaginemos quantos médicos, advogados, psicólogos, policias , professores e etc, Quijingue deixou de fazer , pessoas essas que ajudariam no desenvolvimento da sua terra.
Aprende nos movimentos sociais, na igreja católica que a política é a maior maneira de transformação da vida das pessoas até porque como dizia um grande pensador da humanidade , o ser humano é um ser político, o triste é saber que muitos dizem não gostar da política mesmo sendo seres políticos,mais enquanto boas pessoas não gostam da política,maus políticos adoram e usam ela apenas para o seu bem.
Quijingue necessita não apenas de novos políticos mais de uma maneira nova de governar, pois a maior transformação que Quijingue precisa não é a física e sim a transformação social.
Sonho torço e quero um Quijingue melhor por isso no dia 07 de outubro votarei em Almir Terra Branca 13 333 e Almirinho PT 13.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário