domingo, 19 de setembro de 2010

PURA REALIDADE "Carta de um sertanejo"

Um pobre sertanejo de nome “Preciso de ajuda”

Está na sua calçada  e vê um carro passando na rua, o podre do cidadão corre e dá com a mão, até que o moço percebe e para o carro,o cidadão fala: Preciso que o senhor leve minha família na rua, é que nós  precisamos passar no medico.
O motorista já que não tem poder nenhum sobre o carro apenas o dirige diz: o senhor tem que falar com Fulano de tal,  é ele  quem manda aqui nesse lugar e é quem pode autorizar, eu te levar, o motorista reconhecendo o rosto do cidadão pergunta: mas o senhor votou em Ciclano na  eleição não foi? foi, mas o que tem isso? pergunta o cidadão.É que esse carro só carrega pessoas que votaram em fulano, quem votou em Ciclano não posso carregar nesse carro.
O cidadão retorna  pra casa indignado, e precisando ir para a cidade.
No outro dia ele vai à casa de Ciclano,   que por sinal tem outro carro pago com dinheiro do povo, assim como aquele outro carro  e diz; moço preciso que o Sr me leve na rua logo o homem  diz: Não posso  que o carro ta quebrado. e agora o que  o coitado vai fazer????
O cidadão volta pra casa, e a mulher pergunta? e ai homem de Deus arrumou o carro? arrumei nada. um não leva por que não votei nele, o outro o carro ta quebrado. Os dias passam e nada de medico, um certo dia o coitado do cidadão  vindo da roça com sua enxada no ombro, um carro para perto dele e o moço do carro fala: não conseguiu o carro né naquele dia?  Fala com o meu chefe  pra ver se ele manda eu levar, mas você tem que dizer que vai votar nele, se não ele não deixa eu levar.
O cidadão vai lá pra casa à noite ele vai até a casa do homem.
 moço preciso pelo amor de Deus que o senhor me leve pra rua, pois a menina precisa de medico, pode deixar que nessa eleição eu e a mulher votamos no senhor.  E assim sendo depois de conseguir os votos dos pobres coitados,logo  são levados para a cidade.

Nenhum comentário: